14 de julho de 2017

PRIMEIRO SEMESTRE DE ENFERMAGEM!

Olá pessoal, tudo bem com vocês!?
Bom, hoje eu decidi trazer um post diferente para vocês. Como vocês sabem, eu gosto de falar sobre tudo um pouco aqui no blog, e então decidi comentar com vocês sobre minha faculdade!

Eu gosto bastante de ver vídeos e ler post sobre faculdades, e espero que vocês gostem 😍





Bom, as matérias variam de cada faculdade, ok!? As vezes as matérias que eu tive nesse primeiro semestre você vai ter no segundo, por exemplo.

Na minha faculdade também tem matérias online, e no primeiro semestre eu tive 2 matérias onlines:
  • Abordagens Socioantropológicas = Essa matéria é muito parecida com sociologia. Nela a gente fala muito sobre Max Weber, Karl Marx, Émile Durkheim... Pra ser bem sincera, eu achei bem tranquila essa matéria.
  • Comunicação e expressão = Como o próprio nome da matéria diz, nela nos vimos basicamente sobre narração, dissertação, comunicação humana, resumo, resenha.. Foi uma matéria bem parecida com o que aprendemos na escola, então também foi tranquila.

Agora vamos falar um pouquinho das matérias presenciais! Esse primeiro semestre foi bem teórico, eu só tive uma matéria com aula pratica.
  • Suporte Básico de Vida = Foi minha unica matéria que eu tive aulas praticas também! Em suporte básico a gente aprende primeiros socorros, então a gente aprende sobre massagem cardíaca, o que fazer quando a pessoa engasga, tem uma convulsão, etc. Foi a matéria que mais mostrou um pouco sobre o que enfermagem, já que as outras foram teóricas.

  • Bases Teóricas e Históricas da enfermagem = Aqui basicamente vimos sobre a história da enfermagem até ela se transformar em uma profissão, que foi responsável por isso né, nossa queria Florence!

  • Biossegurança = Aprendemos sobre os equipamentos de proteção tanto individual como coletivo, onde jogar o lixo nos hospital, pra que serve cada lixo..

  • Nutrição em Enfermagem = Como o nome da matéria já diz, aprendemos sobre as comidas basicamente rs. As calorias, os benefícios de cada uma, sobre as vitaminas.. E essa aula ao mesmo tempo que ótima (minha professora era mara) a aula era uma tortura porque era sempre antes do intervalo, então pensem na fome que dava! hahah.

  • Relacionamento Interpessoal = A professora que dava essa matéria é a mesma que de Bases teóricas e a mesma que me deu saúde mental no terceiro semestre (que se vocês quiserem posso falar também) e gente, pensem em uma professora MARAVILHOSA!?? É ela, graças a ela que eu quero me apaixonei pelo mundo da psiquiatria rs. Mas falando sobre a matéria, nela nos vimos como devemos tratar os pacientes, como conversar, como ter o primeiro contato, como falar com familiares. Basicamente aprendemos como ter uma boa comunicação.

  • Saúde Ambiental = O nome da matéria também já diz tudo né!? Nela aprendemos sobre a saúde do meio ambiente, então falamos sobre lixo, poluição, como isso pode afetar a saúde da população, etc. Uma matéria beem tranquila também, minha professora era um amorzinho.

  • Educação em Enfermagem = Essa matéria ela era uma matéria eletiva na minha faculdade, então eles disponibilizaram duas matérias e a gente escolhia qual queria. Pensem em uma matéria meio chatinha... era essa! Era uma matéria que ao meu ver, juntava biossegurança com saúde ambiental, então nela eu vi sobre o lixo nos hospitais, o que acontece quando eles são jogados es lugares errados, etc. De uma certa forma foi uma matéria tranquila, eu tinha essa aula na sexta, então tudo que eu tinha vista em bio e saúde ambiental na semana, meio que a gente revisava nessa aula.

Então foi isso pessoal, esse foi meu primeiro semestre rs.

Se vocês gostarem desse tipo de post, falando sobre minha faculdade deixem aqui nos comentários que eu faço dos outros semestres, eu estou indo para o quarto semestre agora então posso contar mais para vocês! 
Um SUUUPER beijo, e até o próximo post 💙

TODAS AS IMAGENS FORAM TIRADAS DO GOOGLE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário